domingo, 11 de maio de 2014

Grave acidente na N118, próximo do Nó de Arez

 
 
Um grave acidente ocorreu esta tarde, cerca das 15h30, na EN 118, a cerca de 3km do Nó de Arez, no sentido Nisa - Gavião. No acidente estiveram envolvidos 2 veículos ligeiros, havendo a lamentar 2 vítimas mortais, um homem com 72 anos  e a sua mulher,  com 61, residentes na Batalha.

 
 
Segundo fonte do CDOS de Portalegre o acidente afectou ainda outra família, residente em Castelo Branco,  que se deslocava na segunda viatura acidentada, ferindo gravemente uma menina com 3 anos e um homem, com 33 anos, enquanto a sua mulher, com 28 anos, sofreu ferimentos ligeiros. A menina foi transportada de helicóptero para o Hospital da Santa Maria, em Lisboa, e as restantes vítimas foram transportadas para o Hospital Distrital de Portalegre.
 

 
 
Nas operações de socorro no local estiveram envolvidos os Bombeiros Voluntários de Nisa (1 viatura de Desencarceramento, 3 Ambulâncias e 1 Viatura de Comando) e os Bombeiros Municipais do Gavião (1 viatura de Desencarceramento, 1 Ambulância e 1 Viatura de Comando), bem como elementos da GNR (Nisa, Gavião e DT de Portalegre), num total de cerca de 40 efectivos.  Ainda envolvidos nas operações de socorro estiveram 1 VMER e 1 helicóptero. A investigação do sinistro está a cargo do NICAV - Núcleo de Investigação de Crimes e Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito de Portalegre da GNR.
.
.
fotos/infografia: José Monteiro
 .
fontes: CDOS de Portalegre, Jornal "Correio da Manhã"
 

Sem comentários: